Android (em criação)

Minha experiência

 Olá, vou contar minha experiência com o sistema operacional do Google, o Android. Tudo começou em 2010 com smartphone da Huawei, com a versão 2.2 do robozinho verde, a  mais recente no Brasil.

 Essa era a interface do Android Froyo na época, sendo essa a versão pura. O aparelho era completo, com GPS, Wi-fi, mullti toque, vários apps e jogos para donwload, além de poder compartilhar a internet móvel com outros dispositivos. Já na aparência, o 2.2 não mudou tanto em relação ao 2.1, versão que testei em um aparelho de um amigo, posteriomente.

 Passando algum tempo, cheguei no Android 2.3 com o Motorola XT 531. Estava ansioso para usar essa versão e com esse aparelho, já não era a versão pura, a interface sofreu algumas alteração e foi chamada de Moto Blur. A verdade é que muitos aparelhos da motorola eram lentos, possívelmente culpa da criticada Moto Blur.

 Usei o Motorola XT 531 com processador de 800Mhz e 512mb, e ele travava muito, usei o Motorola Milestone 3, esse sim era muito lento, mesmo com um dual core de 1Ghz e 512mb. E a motorola nem atualizou ele para a versão 4.0. Com Atrix, só depois de muita reclamação, a motorola atualizou para o 2.3. Já o Razr XT 910 era mais rápido que todos esses acima, mas não era tão rápido como o Galaxy Nexus, que tinha um hardware parecido.

Falando no Samsung Galaxy Nexus, chegamos ao maravilhoso Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a melhor versão do Android na minha opinião, tendo em vista a revolução que ela fez em sua época. Totalmente diferente do Android 2.3, que já era muito bom.

 Além de novidades visuais com os botões virtuais, opção de desenvolvedor, nova interface da pagina de configurações, ícones azuis, câmera de 360º, desbloqueio facial, teve mudança também debaixo do "capô", mas não vou entrar em detalhes.

 Chegando no Android 4.1, depois de instalar uma ROM estadusinense no meu aparelho pra conseguir essa versão, já que a Samsung Brasil trolou os brasileiros com esse aparelho, demorando para atulizar, para não criar uma concorrência com o Galaxy S3, já que parte dos lucros do Galaxy Nexus também era do Google.

 Na imagem acima, vemos a versão 4.1 rodando no Galaxy Note 2, aparelho que também tive rodando o Jelly Bean. Com a interface TouchWiz, com muitas funcionalidades que o Android puro não tinha. Fiquei com ela por uns 6 meses e nada de pintar o Android 4.2, ai pularam essa versão e foram direto para a 4.3. Mas nessa epoca já tinha vendido ele. Assim com o Galaxy S3, ele tinha um problema crônico que aparecia depois de um tempo de uso, que fazia com que ele reiniciace do nada.

© 2016 DROiOS Celulares.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora